28° Festival Nacionnal da Seresta

09 MAI - 20:00h a 11 MAI - 23:30h
Praça do Arsenal
Recife é conhecida lá fora como a 'Capital Nacional da Seresta', por conta de um evento que já tem 27 edições, a primeira em 1995. Trata-se do FESTIVAL NACIONAL DA SERESTA, encontro de românticos e seresteiros que se realiza no Recife Antigo, sempre na semana que culmina no Dia das Mães. Na verdade, já é conhecido como um acontecimento dedicado a elas, um presente para as mães. O Festival da Seresta é um evento que gera renda diretamente para cerca de 200 pessoas durante os quatro dias de realização: cantores, músicos, produtores, auxiliares de produção, seguranças, carregadores (palco), técnicos de som, vigilantes, pessoal do abastecimento (camarim, gelo, água, lanche), técnicos da mídia (fotografia, áudio, vídeo) e, principalmente, as centenas de barraqueiros e ambulantes que vendem seus produtos para milhares de pessoas que prestigiam o evento, a maioria desde a primeira edição. O bairro turístico do Recife ganha som, luz e vida com o Festival da Seresta, que, além de tudo, dá uma oportunidade ímpar de lazer e diversão ao público acima dos 50 anos de idade, justamente aquele mais carente de diversão quando se trata de evento público. Em 2024, chegamos à vigésima oitava edição do Festival da Seresta. Poderia ser o trigésimo, não fosse a pandemia. O evento está consolidado por lei no calendário festivo-cultural de Pernambuco.
  • 28° FESTIVAL NACIONAL DA SERESTA
  • 09 a 11 de maio